As meninas nascidas nos anos 90 e 2000 com certeza se lembram da icônica Bridgit Mendler, fenômeno da Disney com carreira promissora que inesperadamente sumiu da mídia há anos! Mas afinal, por onde anda Bridgit?
Bridgit Claire Mendler nasceu em Washington DC em 1992. Aos 8 anos se mudou com sua família para a Califórnia, onde desenvolveu seu interesse por atuação. A jovem iniciou sua carreira artística como dubladora no filme indiano “The Legend of Buddha” em 2004, com apenas 12 anos de idade. Como atriz, inicialmente fez uma breve aparição na série “General Hospital” em 2006, mas seu primeiro papel relevante na televisão foi no ano seguinte, no filme “Alice de Cabeça para Baixo”. Na produção, Bridgit interpretou a personagem Pamela, e assim iniciou sua trajetória na Disney.
Em 2009, Bridgit Mendler entrou para o elenco de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, interpretando a vampira Juliet Van Heusen — interesse romântico de Justin Russo. A atriz conseguiu muita notoriedade com sua participação na série, que já era um enorme sucesso, e logo sua carreira alavancou.
Em pouquíssimo tempo, ganhou o papel de Teddy Duncan — protagonista da série “Boa Sorte, Charlie!”, sendo esse seu maior sucesso até então. Em 2011, a atriz teve mais uma conquista em sua carreira ao interpretar Olivia, uma das protagonistas do filme musical “Lemonade Mouth”, mostrando para o mundo que além de atriz, tinha também um grande talento como cantora.
Foi neste mesmo ano que Bridgit assinou um contrato com a Hollywood Records, gravadora do grupo Disney, e começou a trabalhar em seu primeiro álbum de estúdio. Seu primeiro single “Ready or not?” alcançou a posição 49 na Billboard Hot 100, e o álbum debut, intitulado “Hello My Name Is…” vendeu mais de 200 mil cópias apenas nos Estados Unidos. A artista promoveu seu disco com turnês e fez uma participação especial na série latino-americana “Violetta” para divulgar seu single “Hurricane”. Além disso, seus clipes eram exibidos diariamente nos comerciais do Disney Channel e tudo parecia estar indo às mil maravilhas.
Em 2014, com o fim de “Boa Sorte Charlie”, Bridgit foi convidada para participar da Sitcom “Os Impegáveis”. A artista então pediu licença da Disney para que pudesse participar do projeto, e logo seu contrato com a emissora e a gravadora foram rompidos. Alguns fãs acusam a Disney de boicote à cantora, que após a saída da Hollywood Records, não conseguiu nenhum contrato com outra gravadora, apesar de sua imensa popularidade.
O fato é que Mendler continuou a publicar suas músicas de forma independente, lançando em 2016 o single “Atlantis” e o EP “Nemesis”, que infelizmente não alcançaram a mesma popularidade de seus antigos lançamentos. Como atriz, também não se envolveu em muitos projetos após o rompimento, e sua última aparição nas telas foi em “Feliz Natal e Tal” — Sitcom natalina da Netflix, em 2019.
Além de sua carreira artística, o que poucos sabiam até então é que Bridgit também seguiu uma carreira acadêmica. Ainda em 2016, a jovem se formou em Antropologia na University of Southern California. Completou seu mestrado em 2020 no MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, uma das faculdades mais renomadas de todo o mundo, e logo em seguida iniciou seu doutorado no mesmo instituto.
Como se já não fosse o bastante, em paralelo a isso, a artista iniciou o curso de Direito na Harvard Law School, se provando uma verdadeira apaixonada por estudos. Na sua atualização mais recente aos fãs, Bridgit anunciou que agora é nada menos do que a CEO e co-fundadora de uma startup de satélites espaciais! A empresa tem por nome Northwood Space e foi construída em parceria com seu marido, o engenheiro Griffin Cleverly.
Além de cantora, atriz, estudante, doutora e business woman, Bridgit anunciou em suas redes sociais que agora é mãe de um menino de 4 anos, que foi adotado no final de 2022. “Ser mãe é o maior presente e a experiência mais marcante que existe. Essas são minhas notícias por enquanto, pessoal.” escreveu Mendler em suas redes.
Pelo visto, Bridgit Mendler não pretende retomar sua carreira artística no momento, mas nada impede (e, cá entre nós, a Julietta adoraria!) que no futuro ela retorne com mais produções musicais e televisivas.
Escrito por: Giovana Castro.
Repost: 04/04/2024.