Brooke Davis sempre foi a que arrasava nos looks durante “One Tree Hill”. A personagem evoluiu mais ainda, e mostrou totalmente para que veio, quando lançou sua própria coleção de roupas. Após se lançar como estilista e designer a partir da quinta temporada da série, se tornou uma fashionista bastante famosa, mostrando que tinha talento e era muito mais do que apenas um rostinho bonito.
Brooke foi um ícone de moda nos anos 2000 e no início dos anos 2010. Mas como foi a trajetória dela neste universo até chegar ao topo como ela chegou? Eu te conto! Desde o começo da atração, a jovem se vestia muito bem! Na primeira temporada, analisamos cada look de dar inveja nas pessoas que a viam, além de seu estilo ser definido como patricinha e ousada ao mesmo tempo. Por conta disso, a personagem chegava a emprestar looks para suas amigas.
A partir da quarta temporada, ela conseguiu a oportunidade dos seus sonhos quando a Victoria´s Secret a convidou para participar de uma confecção de roupas para as modelos da marca, depois de verem seu talento para desenhá-las. Até essa fase, muitos poderiam achar que ela era apenas uma garota mimada e fútil por conta de sua paixão por este meio. No entanto, a jovem mostrou que era muito mais do que isso, principalmente por ter evoluído como pessoa ao longo da história e ter se tornado uma mulher de sucesso com sua “Coleção e Não Brotos”.
Em sua carreira neste universo, quando se tornou estilista e designer, Brooke fez sucesso no exterior ao criar a empresa de moda chamada “Coleção e Não Brotos”, com a ajuda de sua mãe. Nela, contratavam modelos e outros profissionais famosos para fotografar com as roupas de sua coleção e usá-las em desfiles que promoviam. Posteriormente, abriu uma loja com o nome de sua marca, onde a mesma desenhava as peças vendidas.
Mostrando que ainda é ligada à moda, recentemente a atriz Sophia Bush (intérprete de Brooke) fez um vídeo relembrando e vestindo as roupas que ela usou na série, confira aqui!
Um ponto muito relevante que sempre ajudou as roupas de Brooke a vestirem a todas, foi justamente porque a personagem não apoiava a ditadura da magreza extrema que o mercado ditava. O exemplo mais claro disso foi mostrado em seu desfile abaixo, realizado na sétima temporada da série. Por conta da então assistente Millicent Huxtable não ter corpo considerado padrão para desfilar, a designer teve a ideia de protestar em sua roupa do desfile com a frase “PP não é tamanho”.
Uma das melhores lições que ela ditou com sua coleção foi o lema de adaptar as roupas às pessoas e não adaptar as pessoas às roupas. Assim, ela não apoiava e nem deixava suas modelos ficarem sem comer ou fazerem dietas malucas para ficarem bonitas e assim caberem em um figurino. A estilista mudava as roupas para elas poderem usar, auxiliando a aumentar a autoestima de muitas mulheres.
Outra coisa em que Brooke serviu muito bem com suas tendências foi o fato de ter sido um destaque fashion numa época na qual muitas pessoas se vestiam de forma razoável, ou ficavam perdidas na hora de montar o figurino. A jovem virou uma referência de moda para todos que acompanhavam a atração com seu estilo elegante e sensual.
Dessa forma, quando falamos em evolução de personagem nessa série, com certeza dá para lembrar dela como uma das primeiras opções. É digno de se admirar que Brooke mudou para melhor ao longo do tempo. No início, era um garota festeira, atrevida e um pouco arrogante. Após muitas mudanças, virou uma mulher inteligente, sensata e generosa com todos ao seu redor, se tornando uma das melhores personagens, além de um ícone da moda.
Nessa longa trajetória, ficou claro que houveram altos e baixos. Até porque os problemas no mundo dos negócios e no show business são inevitáveis para todos. Porém, apesar de ter tido obstáculos ao longo do caminho por conta de terceiros, com sua perseverança, a estilista sempre fazia ou pelo menos tentava fazer a coisa certa no mundo dos negócios. Além de sempre mostrar o que era certo para as pessoas, aflorando cada vez mais o lado humano da personagem.
Com isso, e com seu talento na moda crescendo cada vez mais, destaco o desfile para lá de marcante promovido por Brooke retratado abaixo. A cena, que virou referência, contou também com a atriz Alex Dupree para ser uma das modelos ao lado de Milicent.
O desfile foi um sucesso, assim como o ensaio fotográfico que nossa estilista promoveu com Alex, que era uma famosa em ascensão naquela fase. E graças ao seu talento para desenhar e confeccionar looks, Brooke foi chamada por Julian Baker para criar as roupas que os atores usavam no filme que ele dirigia na época. Como nada é demais quando o assunto é crescer profissionalmente, a empresa criou também uma revista de moda sobre a marca dela, na qual falava sobre as tendências do momento e dava dicas de como se vestir bem. Ícone faz assim né?
Como o céu é o limite com essa personagem marcante, nós aprendemos a não desistir dos nossos sonhos, por mais difíceis que eles pareçam de se atingir. Ademais, entendemos como ir longe com nossas ambições e não desistir até chegarmos no objetivo principal. O importante é, a jovem deixou um legado inesquecível no mundo da moda, nos ensinando que ninguém precisa ter um corpo perfeito para conseguir usar uma roupa.
Ah! Não podemos esquecer que Brooke Davis é fruto da icônica série “One Tree Hill”, que ganhou título de “Lances da Vida” no Brasil. Recentemente, foi anunciado que uma série sequência vai ser lançada pela Netflix, e a atriz Sophia Bush (Intérprete de Brooke) já está confirmada nela, o que é uma ótima notícia para os fãs. A atração original costumava ser exibida no SBT nos anos 2000 e no começo dos anos 2010, atualmente está disponível na Prime Vídeo.
Escrito por: Lívia Alves.