Scooby-Doo marcou gerações. A trama de Salsicha, seu cachorro falante Scooby-Doo e os amigos Daphne, Fred e Velma desmascarando vilões conquistou tanto o público infantil quanto o adulto.
Acumulando várias versões, é uma das animações com mais temporadas, perdendo apenas para Os Simpsons. E nessa semana da Juliettaween, falaremos, excepcionalmente, de uma das versões mais assustadoras — em humilde opinião.
“Scooby-Doo! Mistério, S/A” é a décima primeira encarnação da franquia. Produzida pela Warner Bros Animation e exibida pelo Cartoon Network. Por mais que carregue apenas duas temporadas, é de longe uma das melhores e mais macabras adaptações.
Com enredos mais maduros, que exploram as nuances pessoais das personagens principais, há um aprofundamento para que o público conheça, verdadeiramente, as figuras que estão no ar há tanto tempo.
Com episódios que proporcionam arrepios, narrativas contadas e exibidas em ordem cronológica, essa versão não foge da lógica “o verdadeiro monstro por trás da máscara sempre é um homem (ser humano)”, mas entrega camadas cada vez mais profundas.
Elementos dramáticos nunca vistos antes foram incorporados e o gênero gira em torno de uma abordagem voltada para o horror. Uma escolha gostosa, nostálgica e divertida para assistir com a família e amigos nessa semana espantosa.
Escrito por: Ana Clara Reis.
Repost: 26/10/2023.