Natal Com Estilo: Como ser estilosa até na sala de casa

Ah, o Natal! Época de amor, paz, troca de presentes, comidas deliciosas e, claro, da clássica foto em frente à árvore com aquele look para ir direto para o Instagram! Mas e aí, você já decidiu o que vai vestir para passar a noite de Natal na sala da sua casa? Sim, minha amiga que me lê do outro lado tela, nem só de “roupa de ficar em casa” vive uma fashionista! Mas, a notícia boa é: Nós da Juju vamos te ajudar a roubar a cena (mesmo que a plateia seja só sua avó e o cachorro deitado no tapete, hahaha).

1. Conforto com Glamour? Temos!

    Ok, você vai passar a ceia na sala de casa. Mas quem disse que precisa vestir aquele pijama velho só porque é confortável? Dá para arrasar de um jeito que combine sofisticação e aconchego. A dica é apostar em tecidos como tricô, veludo molhado ou cetim.

    (Foto: Reprodução/Pinterest)

    Exemplos práticos:

    • Um conjunto de tricô oversized na cor champanhe. Combine com um brinco chamativo e, pronto, você estará lindíssima.
    • Ou aquele vestido de cetim midi (que estava esperando uma balada) agora ganha nova vida na ceia. Coloca um sapato mais *cool* para equilibrar e voilà!

    2. Ninguém te contou? Calma, a Juju te conta: Oversized é o Novo Vermelho do Natal! Sim, é isso mesmo!

    Ninguém quer ficar comendo rabanada e sentindo a calça apertar, né? A aposta em looks oversized que vão te deixar linda e com muito mais a vontade. O segredo é brincar com acessórios!

    Exemplos práticos:

    • Uma camisa branca *oversized* com um cinto dourado na cintura. Você está pronta para as fotos e ainda vai parecer saída de uma capa de revista.
    • Macacão soltinho com uma sandália estilosa (mesmo que seja só para caminhar até a cozinha, afinal, nós mulheres estamos sempre belíssimas)

    E sério, além deles serem lindos, cá entre nós, segredo de mulher: ninguém merece ter que abrir o botão da calça no meio da ceia, né? Aqui não! Vamos de conforto fashion, combinado?

    3. Aquele Look que Diz: “Sou Rica” (Mesmo sem gastar muito)

    Se sua meta é parecer que acabou de sair de um filme natalino da Netflix, invista em peças que têm cara de “luxo”, como pérolas, plumas e brilhos. E calma, não precisa gastar uma fortuna. Brechós, amiga, *brechós*!

    Exemplos práticos:

    • Uma blusa de plumas combinada com uma calça preta básica (ou nada básica, vai do seu gosto).
    • O clássico: Um vestido vermelho, vintage, que você encontrou por R$20 no brechó e complementou com acessórios dourados.

    4. Look Temático, sim! Mas com Estilo;

    Pense em estampas elegantes e discretas, como xadrez ou listras em tons de verde, vermelho e branco.

    Exemplos práticos:

    • Um vestido midi xadrez com uma botinha chunky.
    • Calça de alfaiataria verde musgo + blusa básica branca. Fica chique e no clima!

    Se aquele seu tio piadista e engraçadinho começar a perguntar se você virou “a executiva do Natal”, diga que está apenas elevando o nível da ceia!

    5. Pijamas Fashionistas

    Se você é do time que acha que Natal na sala pede pijama, tudo bem! Mas escolha um pijama digno de aplausos. Os de cetim, com estampas clássicas, são trendy. Nesse caso, a nossa sugestão é um pijama com detalhes em branco e também da cor vermelha.

    (Foto: Reprodução/Pinterest)

    6. Acessórios para criar qualquer look

    Seja qual for o look escolhido, acessórios fazem toda a diferença. Imagine-se usando: maxi brincos em formato de estrelas; colar dourado/preateado que combine com tudo ou cintinho brilhante para destacar.

    Percebeu que não importa onde você vá passar o Natal, o importante é se sentir maravilhosa e pertinho de quem você ama? Seja com um look cheio de brilhos ou um pijama mais formal, o essencial é curtir o momento, fazer boas memórias e, claro, se encher de rabanada! Lembre-se: estilo não é sobre seguir regras, mas sobre expressar quem você é – até mesmo na sala de casa.

    Afinal, Natal é sobre união, amor e, porque não, um pouco de moda também! Boas festas e um brinde ao estilo com personalidade!

    Escrito por: Isabella Lugon.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *