Olá, Julies! Se tem uma coisa que vocês já aprenderam durante as nossas “Nas Quartas Usamos Rosa” é que a moda é um fenômeno cíclico. Entre idas e vindas de trends, o boom do fast fashion e a alta influência das celebridades e blogueiras lifestyle, o nosso guarda-roupa carrega uma história contínua a cada peça. E a nossa matéria de hoje tratará justamente sobre uma dessas tendências: o slip dress!
Unificando elegância, sensualidade e conforto, o slip dress traz aquela sensação de leveza que precisamos em certos dias. Como por exemplo, as semanas intensas de calor que estamos enfrentando Brasil a fora, não estou certa?! Pois bem, a verdade é que o vestido deslizante, quando traduzimos para o seu sentido literal, surgiu lá pela década de 1920 como roupa íntima.
Durante 1930 e 1940, a peça teve destaque em figurinos de produções hollywoodianas, sendo usadas por ícones como Marilyn Monroe e Jean Harlow. A estética sedutora e luxuosa dos visuais mistura-se perfeitamente com a fluidez e o estilo delicadeza apresentado pelo tecido. Sabe o famoso sexy e discreto? Com o slip dress essa moda é garantida!
Com a ascensão da cultura pop na década de 90, o vestido tornou-se símbolo master da estética minimalista. Entre grandes nomes das passarelas, temos a supermodelo Kate Moss que popularizou bastante o item fashion ao usá-los em diferentes eventos sociais.
E olhem só! Até a princesa Diana entrou na tendência ao aparecer no Met Gala de 1996 com um slip dress assinado por John Galliano, da grife francesa Dior. Na ocasião, Lady Di foi considerada como uma das mais bem vestidas do jantar beneficente e seu visual rendeu diversos cliques.
Agora, como ficou o vestido deslizante nos dias atuais, vocês podem estar se perguntando. E eu respondo, caras leitoras. Hoje, a peça é altamente valorizada não só por intermédio de suas diferentes estampas e recortes, mas também na combinação de assessórios coringas e versatilidade ao escolher o look ideal do dia.
Por isso, a seguir apresentaremos 3 exemplos perfeitos para que todas possam entrar na onda do slip dress na total cara e coragem!
1- Combinação imbatível de vestido + jaqueta de couro ou blazer
Não tem como errar! Os casacos de couro trazem toda a modernidade ao visual, além de nos proteger nos dias mais frescos. Já os blazers brincam com uma mistura divertida de texturas e cores. Ah! E uma dica extra é apostar em acessórios maximalistas como bolsas de formatos diversos e bijuterias.
2- Vestido e bota. O que pode dar errado?
Conhecem o meme do “eu vou usar um vestido, com a blusa aqui amarrada com a bota e o meu cabelo solto de prancha”? E não é que conseguimos aplicá-lo aqui também? [Hahaha]. Mas em um aspecto sério, a tendência das botas, principalmente as de cano alto, junto com o slip dress pode tornar o visual ainda mais estiloso e com personalidade.
3- Blusa por baixo do vestido — sim, você entendeu direito!
Porque não apostar em algo mais ousado, certo?! A camisa lisa — ou estampada — como sobreposição ao vestido faz com que o look seja mais despojado e elegante ao mesmo tempo.
Agora é vez de vocês, Julies! Se joguem na tendência atemporal do slip dress e arrasem em suas combinações. Por aqui, esperamos ansiosamente pelas próximas trend setters do mundo da moda.
Escrito por: Letícia Guedes.