#NasQuartasUsamosRosa: A teoria do cabelo ondulado de Andie Anderson e como ele se aplica nas romcoms

Será que a ondulação do nosso cabelo pode mudar de acordo com os nossos sentimentos e da forma como nos sentimos confortáveis ao lado de pessoas que gostamos?

Há um tempo atrás, o TikTok vem criando uma teoria que surgiu a partir do cabelo (lindíssimo, por sinal) da Kate Hudson, que dá a vida a uma personagem do filme “Como Perder um Homem em 10 Dias”. A teoria diz que quanto mais nos apaixonamos, mais o nosso cabelo vai alterando o formato porque “o cabelo acompanha o estado emocional das mulheres”.

A prova disso é a própria protagonista Andie Anderson, a jornalista que decide manipular e enganar Ben, um homem que está servindo de matéria para sua coluna do jornal, a “Como Fazer”. Na matéria, Andie precisa escrever sobre como perder um homem no período de 10 dias, e por isso, tenta se aproximar de sua vítima apenas por trabalho.

No entanto, ao decorrer do filme, durante o teste, ela acaba se apaixonando pelo galã. O sentimento é perceptível por meio do cabelo da personagem que, antes liso, começa a ficar mais ondulado e definido. Legal, né?

O mais engraçado de tudo isso é quando Andie descobre que Ben está a usando apenas para uma aposta, ela vai ao encontro dele (com o vestido amarelo icônico) e está com o cabelo liso, mostrando a chateação com Ben. Já no final do longa, quando a jornalista está trabalhando em sua nova coluna, já reconquistada pelo homem, volta a aparecer com o cabelo ondulado, comprovando toda a tese.

História dos cabelos ondulados no cinema

E falando em cabelos ondulados, o cinema está repleto deles! Nas décadas de 1990 e 2000, as onduladas dominavam as telas. Atrizes como Julia Roberts, Sarah Jessica Parker e até mesmo a própria Kate Hudson deixavam suas personalidades totalmente expostas ao usarem seus cabelos dessa forma em suas personagens.

Carrie Bradshaw, símbolo do cabelão volumoso, é uma personagem da nossa querida Sarah na série de televisão “Sex and The City”. Já a Julia, em filmes como “Pretty Woman” e “My Best Friend’s Wedding” também não deixou a desejar nem um pouco! Por último, como já mencionado, Kate Hudson, nossa eterna Andie Anderson, mostrou o que era o cabelo ondulado quando fez “Como Perder um Homem em 10 Dias” e “Raising Helen”.

Qual dos cabelos você mais curtiu? E você, acredita nessa teoria ou acha que é uma mera coincidência? Até a próxima teoria fashion, Julies!

Escrito por: Sophia Naipe.

Revisado por: Letícia Guedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *