Momentos de Harry Potter: uma viagem nostálgica pelo mundo mágico

Olá, Potterheads. bem vindas à viagem nostálgica pelo mundo mágico! Em nossa jornada, embarcaremos no Nôitibus, e nele relembraremos alguns episódios de aventura. Após uma breve parada no Caldeirão Furado, iremos para a plataforma 9 ¾. Com os bilhetes para o Expresso de Hogwarts na mão, passaremos pelos momentos engraçados e icônicos dos filmes. Finalmente, ao chegar em Hogwarts, usaremos a penseira para acessar as memórias mais emocionantes. Bem, chega de conversa e simbora!

Estamos no Nôitibus e Ernesto já está mandando ver, dessa forma, o primeiro momento escolhido para relembrar as aventuras da saga é quando Harry, Rony e Hermione acabam dentro da Casa dos Gritos, e para chegar lá, nossa querida menina brilhante e seu amigo Potter enfrentam uma verdadeira luta contra uma árvore de décadas de história, o salgueiro lutador. Outra memória verdadeiramente épica também se encontra no filme “O prisioneiro de Azkaban”, assim como no momento citado anteriormente. Nessa cena, Harry e Hermione voam no Bicuço, o hipogrifo do Hagrid, logo após salvarem o animal da sentença de morte. Esse filme é de fato muito marcante!

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Para finalizar a viagem no Nôitibus andante, nada como os episódios de “O cálice de fogo”. Sabemos que nesse filme os campeões Tribruxos, Harry e Cedrico, da Casa de Magia e Bruxaria de Hogwarts; Fleur, da Academia de Magia Beauxbatons e Krun do Instituto Durmstrang passam por várias provas desafiadoras, como enfrentar dragões, encarar as sereias no lago e sobreviver ao labirinto. Tudo isso para conseguir a Taça Tribruxo, 1.000 galeões e a glória eterna. Mas fala sério, qualquer bruxo fica tentado!

Chegamos ao Caldeirão Furado para um pequeno descanso, agora vamos partir para o Expresso de Hogwarts e nos divertir com os momentos engraçados e icônicos. A Julietta não poderia deixar de fora a cena do primeiro filme. Duda, primo de Harry, come o bolo de aniversário que Hagrid preparou para o bruxinho, e acaba ganhando um rabo de porco após o próprio Hagrid jogar um feitiço. Na sequência da saga, Hermione com cara de gato é tão icônica quanto trágica, ao finalizar a poção polissuco, a bruxinha não estava colocando cabelo da garota da Sonserina, mas sim pelo de gato, e teve que ir para a enfermaria com rosto de felino. Não poderia deixar passar o momento épico de Ordem da fênix, em que Fred e Jorge fizeram história ao espalhar vários fogos de artifícios pelo castelo, deixando Umbridge enfurecida, e convenhamos, qualquer coisa que mexa com os nervos de Dolores Umbridge é digno de menção honrosa.

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Para finalizar, usaremos a penseira para voltar a memória os momentos mais emocionantes. Em “A pedra filosofal”, a cena do espelho de Ojesed, em que Harry se vê com seus pais, porque é o desejo mais profundo de seu coração, é sem dúvidas muito comovente. Ainda no mesmo filme, quem não sentiu a emoção e comemorou junto com a Grifinória quando o Harry, novo apanhador do time, consegue capturar o pomo de ouro em seu primeiro jogo, levando a vitória para sua casa. Em “Relíquias das morte”, a duplinha Potter e Granger estão em busca de pistas para destruir as horcrux. O casal de amigos resolve ir a Godric’s Hollow, e estão andando pela rua quando Hermione percebe que é véspera de Natal, e eles estão bem longe daqueles que amam, esse momento é de partir o coração.

Ainda no mesmo filme, após Rony abandonar os amigos na caça dos pedaços da alma do Voldemort, o Weasley percebe que precisa voltar, e o desiluminador que ganhou do Dumbledore o ajuda. Aparentemente, apenas a Hermione não se convenceu rapidamente com a narrativa do Ron, aquela em que ele diz que queria voltar desde o momento em que partiu, mas não sabia como voltar, até que ele escutou a voz da Hermione dentro do desiluminador e assim que apertou o objeto, a luz o atravessou e ele sabia exatamente para onde ir. Fala sério, a Julietta aqui é apaixonada por essa cena!

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Bom, por hoje, nossa viagem acaba por aqui, mas eu quero saber de você, qual seu momento preferido dessa saga mágica?

Escrito por: Beatriz Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *