#JuliettaEntrevista: uma conversa com Letícia Braga, protagonista de “Meninas Não Choram”

“Meninas não choram”, mas e a Letícia?! Letícia Corrêa Salatiel Braga, de 18 anos, é atriz, cantora e escritora brasileira — mas isso você facilmente pode descobrir ao jogar seu nome artístico, “Letícia Braga”, na internet. A questão é que a jovem estrela acaba de protagonizar o novo sucesso nacional da Netflix: “Meninas Não Choram”, sob a direção de Vivianne Jundi (“Uma Fada Veio Me Visitar”, “De Volta aos 15 – Temporada 1”, “Os Mutantes: Caminhos do Coração”), e deu vida a protagonista Pipa. O filme, que certamente vai tirar algumas lágrimas dos telespectadores por pura sensibilidade e comoção, estreou hoje (30) na plataforma de streaming. “Eu sou chorona. Me emociono e deixo sempre as emoções transparecerem. Emoções são instrumentos de trabalho [de um ator]”, comentou Letícia.

O que mais a marcou durante o processo das filmagens com certeza foi a sintonia com o elenco. A Julietta aproveitou para entrevistar também suas colegas de elenco, Alana Cabral e Marjorie Queiroz. “Minha coisa favorita [sobre o filme] é a própria história”, revelou Letícia, que completou dizendo que as características de sua personagem que mais se assemelham a ela é “a alegria e a coragem. Não ter medo de arriscar”. Quando ao que mais aprendeu vivendo na pele de Pipa, “Acho que pensar sobre como a vida pode nos trazer surpresas que não são boas, mas tudo na vida tem um aprendizado”, compartilhou a atriz.

E quais seriam as principais dificuldades que uma atriz mirim — agora adulta — pode encontrar durante as gravações? “No cinema, é tudo muito rápido e intenso. A maior dificuldade é lidar com a pressão para as coisas acontecerem certas e a cobrança dos horários. Já em outras produções, a maior dificuldade é o tempo de espera! As vezes, é mais tempo esperando as coisas acontecerem do que gravando”, desabafou Letícia. Mas, aparentemente, parece que essa jovem artista gosta de desafios. Afinal, se pudesse trabalhar com uma personagem feminina por uma semana, sua escolha seria a Carminha, da novela Avenida Brasil (2012). E para uma releitura, ela gostaria de estar no elenco de “Mamma Mia” (2008).

Registros do elenco de “Meninas Não Choram” (Foto: reprodução/Instagram/@leticiabragaoficial)

Para Letícia, a conexão que ocorre durante a leitura de roteiro é uma de suas favoritas e, em opinião, uma das mais emocionantes. “Quando estou me preparando para o trabalho, eu me dou para a personagem. Mas, quando já estou trabalhando, elas me dão mais”, declarou ao ser questionada sobre sua troca pessoal com as personagens que interpreta. Alegria e realização são, respectivamente, a emoção e o sentimento que sente com seu trabalho. Com apoio constante da família e amigos, Letícia Braga tem tudo para conquistar grandes papéis e prêmios. Sua carreira está apenas no início e a Julietta deseja que “Meninas Não Choram” seja apenas o ponto de partida para o seu auge de estrelato!

Escrito por: Ana Clara Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *