#JuliettaEntrevista: foi por um bolo na hora de um show que hoje em dia temos o “Vai Sozinha Mesmo”, pelas mãos de Yasmin Lodi

No final das contas, ser mulher é esperar tudo o que pode acontecer nas mais diversas situações da vida — mas será que você esperaria entrar num táxi a caminho de um show e descobrir que sua amiga acabou de furar com você? Foi assim que Yasmin Lodi embarcou na loucura de seu perfil no Instagram “Vai Sozinha Mesmo”.

O episódio que deu início a sua jornada na internet aconteceu na ida para um show do Lagum no período pós-pandemia e rendeu para a ex-advogada mais de duzentos mil seguidores no Instagram. “Eu fui no festival e me surpreendi”, contou Yasmin.

Foi uma experiência incrível, sabe? Eu gostei muito. Desde o momento em que eu cheguei lá, eu me senti super confortável, porque era um festival menor, no Parque Ibirapuera, super gostoso. Eu fiz tudo o que eu queria. Desde ficar na frente, até ficar atrás. Porque ninguém estava comigo, eu não tinha que pedir permissão ou perguntar para a outra pessoa o que ela queria fazer ou não. E eu realmente fiz o que eu queria fazer, comi o que eu queria comer no lugar que eu queria comer, fiquei até a hora que eu queria… foi uma experiência muito legal”.

O final da história? Ela gravou, colocou no TikTok e viralizou. Foi quando percebeu que era um nicho diferente e inovador. Para Yasmin, a experiência do “Vai Sozinha Mesmo” (@vaisozinhamesmo no Instagram) a proporcionou autoconhecimento. Além de descobrir quem realmente era e o que gostava de fazer, a individualidade se tornou um fator tão aparente em sua vida, que é perceptível por meio do seu modo de se expressar o quanto ela se tornou com o passar dos anos, cada vez mais da própria Yasmin.

Antes, Maria Yasmin Lodge, de 25 anos, era advogada. Hoje, a criadora de conteúdo encontra-se numa jornada interessante em diversos pontos de sua vida. Quando questionada sobre enxergar uma influência positiva ao compartilhar vídeos de pratos culinários, restaurantes e experimentando comidas, na vida de outras meninas que pudessem ter algum transtorno ou dificuldade em se alimentar bem, ela foi sincera em responder que nunca havia visto a situação por este lado, mas que passaria a pensar a respeito. De todo modo, é fato que seus vídeos e stories fazem com que outras mulheres confiem mais em si mesmas e apreciem suas próprias companhias. 

(Foto: Reprodução/@vaisozinhamesmo_)

Se Yasmin pudesse trabalhar com uma personagem feminina por uma semana, sua escolha seria Alex Russo, interpretada por Selena Gomez, na sitcom do Disney Channel “Os Feiticeiros de Waverly Place”. “Ela é uma mulher incrível! Ela faz tudo o que quer. Ela tem uma super personalidade”, explicou. “Imagina? Eu estou imaginando esse rolê já”, completou Yasmin, dizendo que manteria a escolha caso pudesse fazer um #VaiSozinhaMesmo em dose dupla por um mês com alguma personagem fictícia.

A influencer é apaixonada pela banda Lagum e admitiu que, futuramente, talvez pense em voltar a atuar na sua antiga profissão. Entretanto, por enquanto, ainda teremos muitooooo de Yasmin Lodi divando nos melhores rolês com a sua própria companhia! Durante a entrevista, Yasmin confessou que demorou a encontrar um equilíbrio entre sua vida pessoal e o trabalho no feed de seu Instagram.

Foi difícil eu achar esse balanço de postagem no Instagram. Até eu descobrir o que funciona para mim e o que não vai me fazer surtar, foi difícil. Eu estou trabalhando com conteúdo desde julho de 2022, então ainda vai fazer dois anos. E eu finalmente achei o meu balanço do tipo: ‘ah, eu vou postar as coisas que eu acho muito interessante’. Porque se eu ficar postando um monte de coisa, a galera não vai se identificar e vão ficar com ódio de me ver todo dia no feed [hahaha]. Eu sempre priorizo postar uma coisa útil, que tenha uma informação boa. Eu não fico me pressionando para postar sempre, mas é bom ter uma presença no instagram. Acho que hoje em dia, eu posto entre quatro a cinco vezes por semana”.

Até aqui, “autoconhecimento” é a palavra chave que define essa jornada gostosa na qual Yasmin mergulhou de cabeça. “Pude conhecer coisas sobre mim que eu não fazia ideia. Isso está sendo um processo de autoconhecimento até hoje. A cada dia que passa, a cada lugar novo que eu vou visitar, a cada vídeo, a cada gravação eu conheço um pedacinho a mais de mim”, expressou orgulhosa. 

Eu me sinto muito grata por ter feito uma transição de carreira. Foi um processo de muita coragem. Eu tinha uma estabilidade muito boa. Só que eu não era feliz. Não era uma coisa que eu gostava, sabe?”, admitiu Yasmin, que é filha de um advogado. Além de inspirar processos de amor próprio, ela também inspira pessoas que precisam de coragem para arriscar. E falando sobre risco, ela deu algumas dicas valiosas para as Juliettas que desejam começar a aproveitar sua própria companhia.

Primeira coisa: se você for sair sozinha, e você quiser tirar uma fotinha do seu drink no bar, bonitinho, posta. Mas só depois que você tiver em casa. Mas não posta ao vivo onde você está sozinha. Que é uma baita dica de segurança. Posta quando você estiver no conforto do seu lar, segura. Planeje bem como você vai chegar e vai embora. Se vai ser carro de aplicativo, Uber, táxi… E aquela coisa de uber: fica de olho no caminho que ele está fazendo, não fica mexendo no celular, para você ficar de olho no caminho. Não aceita chiclete, nem água, nem álcool em gel. Porque vai que o álcool em gel tem um cheirinho duvidoso, então fica de olho nisso. Veja se a porta que você entrou no carro tem trava de criança ou não, porque aí você não consegue sair correndo [se precisar]. Dá uma fechadinha de leve antes de você entrar, aí você vai ter que abrir de novo para fechar normalmente. Se ela abrir, é porque não está com trava de criança. Se ela não abrir, você fala que por não conseguir abrir a porta, vai pegar outro carro e é isso”, aconselhou, por fim, encerrando a exclusiva. 

Por aqui, nós já amamos Yasmin Lodi. E você? Recomendamos dar uma passadinha no Instagram da nossa nova amiga para você ficar por dentro das melhores opções de rolê que ela recomenda!

Escrito por: Ana Clara Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *