Estética balletcore: como aplicar nos seus looks do cotidiano?

Antes de tudo, vamos conhecer um pouquinho do que seria essa tendência e de onde surgiu esse nome. Como já podemos perceber desde o nome, essa famosa tendência é inspirada no estilo de bailarinas clássicas, trazendo à tona looks com meia-calça, sapatilhas, laços e bastante rosa pastel, o que encantou várias meninas de todas as idades.

O termo é a junção da palavra ‘ballet’ + core (em tradução literal, significa essência) e vem ganhando bastante força nas redes sociais e no mundo da moda, chamando atenção de diversas marcas e famosos, como a própria Sydney Sweeney. Isso mesmo! A atriz de “Todos Menos Você” postou em seu Instagram, ainda no ano de 2022. Uma foto toda voltada para a estética do ballet, com sapatilhas, saia de tule e o look todo rosa. Uma verdadeira amante do balletcore.

Achou interessante? Então vem conhecer as peças que são destaque dentro do balletcore e como pode ser aplicado nos seus looks de rotina.

Sapatilhas

Não necessariamente uma sapatilha de ballet, mas sapatilhas estão super em alta dentro desse estilo. As com ponta quadrada, simulando sapatilha de ponta, são as mais famosas nos looks com estética de bailarina. Diversas marcas, como Miu Miu e Arezzo estão se adaptando e lançando coleções para alimentar os visuais das meninas que amam as sapatilhas. Para a temporada de inverno de 2024, a Arezzo lançou a coleção “Ballet Dreams”, que conta com diversas sapatilhas, de formatos e cores distintas, para arrasar nas ruas. Confira alguns dos modelos abaixo:

(Foto: reprodução/Instagram/@Arezzo)

Laços

Os laços dão um verdadeiro toque feminino em qualquer look que são acrescentados, por isso não podem ficar de fora dessa estética maravilhosíssima. Alguns visuais com laços no cabelo ou fitilhos amarrados são um verdadeiro charme. Quer saber como aplicar no visual? Veja! Como podemos ver, os laços podem ser aplicados nas roupas também, e ficam lindos! Nessa estética, podemos juntar diversos itens diferentes de inspiração balletcore em um look só. Como na imagem, ali estão elas: as tão adoradas sapatilhas.

(Foto: reprodução/Pinterest)

Meia calça e polainas

Para acrescentar aos looks, existem acessórios indispensáveis para a região das pernas: a meia-calça e as polainas. Aliás, o que seria da bailarina sem meia-calça e sapatilha, não é mesmo? A meia-calça pode ser utilizada com as sapatilhas e outros sapatos também, assim como as polainas. São excelentes complementos para o look, podendo ser de várias cores e materiais diferentes, com brilho ou sem.

(Foto: reprodução/Pinterest)

Boleros

Os tão adorados boleros dos anos 2000 também está dentro dessa estética linda que estamos falando, e é claro que são sobreposições maravilhosas para o look em tempos mais frios. Se for utilizado nas cores da paleta do balletcore, como rosa claro, branco e até mesmo preto, vai ficar lindo nos visuais!

(Foto: reprodução/Pinterest)

Babados

Por último, mas jamais menos importante, temos os babados! São um charme e ficam lindos nos visuais, então fica impossível não incluir nessa estética maravilhosa, fala sério! Os babados vêm ganhando cada vez mais seu espaço nos looks, seja em saias, tops ou nos vestidos, eles ficam maravilhosos de qualquer jeito.

(Foto: reprodução/Pinterest)

Gostou das dicas? Agora é só arrasar com os looks nas ruas! A estética balletcore está super em alta, então você não pode ficar de fora dessa.

Escrito por: Sophia Naipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *