E porque fazem tanto sentido
Alguma vez você já se perguntou por quê temos a necessidade de nos sentir parte de algo? Por que necessitamos tanto pertencer à um grupo? Poucas coisas são mais reais do que a necessidade humana de estar atrelada a alguma coisa que transmita o sentimento de casa, certeza e conforto.
Para a maioria de nós, mulheres, que crescemos assistindo as comédias românticas e “besteirol” americanas, o sonho de fazer parte de uma fraternidade existiu em algum momento. Se você assistiu “A Escolha Perfeita”, “Legalmente Loira”, ou até mesmo leu livros como a série “Amores Improváveis (Off Campus)” da Elle Kennedy, sabe do que estou falando.
No Brasil, essa não é exatamente a nossa realidade, mas a necessidade que eu citei lá em cima, ah, com certeza ela existe por aqui também — e desde a onda dos dailys, as marcas estão fazendo um bom uso delas.
O senso de pertencimento é fundamental para a construção da nossa identidade pessoal e está diretamente atrelada a aceitação, atenção e suporte emocional. Um dos principais pontos do marketing de vendas é fazer com que o cliente se conecte à marca em questão, e hoje, a Julietta separou algumas marcas brasileiras queridinhas que fazem sucesso entre as it girls pela internet — e que vale a pena você conhecer e fazer parte.
La´s Clothing
(Foto: Reprodução/UOL)
Fundada por Luana Amy, podemos acompanhar no último destaque do perfil da loja no Instagram alguns takes do comecinho de tudo. Com um foco em peças básicas mas que servem em personalidade, é possível reconhecer muitas de suas roupas apenas com o olhar — porque se tem uma coisa que eles aprenderam a fazer na La´slândia, é tornar seu estilo de fabricação único.
Um dos seus toques pessoais foram as etiquetas que dizem “East. The 2022 – La´s Club”, que acaba oferecendo ao cliente a ideia de que ele está usando algo único, exclusivo, de marca e original.
Já o perfil do La´s Club oferece para as seguidoras fiéis um gostinho de novidades, spoilers e tudo o que rola por trás da produção da La´s. Como consumidora de conteúdo há um tempo, posso assegurar de que elas são geniais em tudo que se propõe a fazer.
Vega
(Foto: Reprodução/Atelie Vega)
Vamos falar de um nicho um pouquinho diferente por aqui? Normalmente, estamos acostumadas a falar de roupas — mas e os acessórios? Quando a gente cresce, percebe que não existe a possibilidade de sair por aí sem uma bolsinha combinando, e é isso que Verônica Trevizani oferece para suas clientes.
A Vega é um ateliê de bolsas e como sua própria criadora diz: a marca não é para qualquer um! É para pessoas que gostam de espaço, estilo, lifestyle e mundo fashion no dia a dia. As bolsas feitas de crochê têm feito sucesso nas redes e estamos amando acompanhar tudinho por aqui!
O Club Vega está localizado em um grupo do WhastApp, e ainda bem que eu já estou por lá, porque é cada promoção mais incrível que a outra que eu não poderia ousar desperdiçar!
Mystica Mood
(Foto: Reprodução/Mystica Mood)
Mariana Pimental não prometeu nada — e entregou absolutamente tudo! O Mystica Club acontece também pelo WhatsApp, e ela permite que suas amadas seguidoras e clientes fiéis sejam ouvidas por intermédio de enquetes e, por si só, a marca criou o próprio aesthetic!
Desde um diário de gratidão até velas aromáticas, a Mystica é a marca ideal para as garotas que sonham em criar um ambiente relaxante no meio do frenesi do cotidiano. É um carinho, um afago. É uma marca com propósito que auxilia diversas mulheres a se sentirem bem consigo mesmas — porque o ambiente influencia e muito.
What If
(Foto: Reprodução/What if)
Wendy Pontes é uma queridinha aqui na Julietta, e para as meninas da antiga, é uma das CEOs que mais gostamos de acompanhar! Além da loja, seus voos cresceram tanto que a permitiram chegar ao WhatIfers Club, em que amamos ver mais do seu lado pessoal e os bastidores, como também o What If We Read, o clube de assinatura literária.
Fala sério: quem não amaria fazer parte de um clube de assinaturas sensacional desses? Além de uma querida, Wendy é super criativa e está sempre trazendo novidades imperdíveis.
Vantagens de fazer parte de um clube
Além do sentimento de pertencimento, podemos destacar o quão incrível é poder estar atrelada à uma causa, a um grupo que te faz alegre, que te faz sorrir. E grupos tendem a ser um incrível núcleo de comunhão.
E por isso queremos saber: e se a Julietta criar um clubinho em breve?
Escrito por: Ana Clara Reis.
Revisão por: Milly Ricardo.