#JuliettaEntrevista: Ao viver diferentes personagens, o ator David Reis constrói sua carreira com múltiplos trabalhos, como Pedro em “Amor da Minha Vida” e Renê em “Garota do Momento”

Você já se imaginou interpretando diferentes personagens ambientados em histórias trágicas, inspiradoras ou românticas? Na entrevista de hoje, vamos abordar sobre os múltiplos papéis vividos pelo ator David Reis. Seu currículo conta com trabalhos interessantes, como Rei no filme “Faixa Preta” (HBO Max, 2022), Hernan na série “Todo dia a mesma noite” (Netflix, 2023) e Pedro em “Amor da Minha Vida” (Disney+, 2024).

Quando perguntado sobre qual personagem fictícia trabalharia por uma semana, David escolheu Bia de “Amor da Minha Vida”, interpretada por Bruna Marquezine. “A Bia seria uma pessoa com quem eu trabalharia por conta disso, dessa vivência de correr atrás e de produzir [histórias audiovisuais]. Eu como ator e ela como diretora daria um matchzinho, sabe?”, explicou.

Em sua produção mais recente, o ator interpreta Renê em “Garota do Momento”, um homem casado que vive um relacionamento extraconjugal com Ana Maria, filha de Iolanda, que não sabe sobre essas duas relações de seu novo namorado. “Desde pequeno, eu sempre fui artista. Eu comecei a tocar violino aos 11 anos de idade em uma orquestra sinfônica e eu fiquei até meus 17 anos”, contou o intérprete sobre o início da sua carreira no meio artístico. No entanto, ao chegar a época de prestar vestibulares, ele decidiu sair do grupo musical e começou a cursar Contabilidade, porém, acabou trancando no último período para, enfim, viver sua paixão pela arte.

(Foto: Reprodução/Instagram/@odavidreis/Direção Artística: @sheislanehayalla/Produção:@nucleotg)

No ano passado, o ator se formou na Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna, uma instituição tradicional da cidade do Rio de Janeiro. Mesmo que tenha começado a atuar nos palcos, sua preferência é trabalhar com produtos audiovisuais. “Eu sempre gostei dessas coisas de luzes, de entrar no set, muitas coisas juntas. A luz está ali pendurada, o cara trabalhando, eu gosto muito do metiê do set, é muita gente, é muita gente”, explicou.

“Eu amo ver filmes protagonizados por mulheres, porque, para mim, as atrizes são as melhores do mundo. Realmente, melhores, melhores e melhores. Elas têm uma vulnerabilidade imensa que eu falo: ‘nossa, isso aqui eu posso aprender’.”, disparou o intérprete sobre buscar referências femininas para exercer seu trabalho, que tem como suas maiores inspirações Fernanda Torres, Taís Araújo e Viola Davis.

Após voltar para as novelas depois de seis anos, com sua última produção em “Bom Sucesso” no ano de 2019, David falou sobre como o tempo trouxe  amadurecimento para sua carreira artística. “E depois de seis anos, eu voltei no momento certo. Eu voltei no momento certo porque eu estou bem comigo, com a minha carreira. Hoje em dia, eu estou me vendo na tela maduro e confiante do meu trabalho, mais pé no chão, sabe?”, afirmou.

O ator contou sobre a preparação do papel de Renê, que foi estudado a partir de Ana Maria, seu par romântico, por possuir características distintas de uma mulher comum dos anos 50. “O Renê está em um casamento dos anos 50, em que a mulher era muito pelo homem e a Ana Maria já é muito diferente. É por isso que ele vem com um charme, ele joga um charme para ela, porque se ele falar um ‘a’, ela vai jogar ele para fora”, compartilhou David sobre a forte personalidade de Ana Maria, interpretada por Rebeca Carvalho.

“A minha expectativa para o Renê, é não ter expectativas. Aquele dali é só eu vendo as cenas que vão para o ar essa semana inteira que vou ter uma resposta para isso. Aquele dali, zero expectativas ainda, zero”, brincou o ator sobre as perspectivas do personagem, principalmente por ser uma figura contraditória e trapaceira.

Além das novelas, ele compartilhou suas experiências em outras produções, como a série “Todo dia a mesma noite”. “Eu, especialmente, odeio boate, eu não vou na boate, nunca gostei mesmo. A gente chegou a ver fotos e era muito chocante. Mas [a gente] levou aquilo de uma forma leve, a gente se uniu. Eu acho que foi um projeto que, graças a Deus, as pessoas se unem, porque se elas são unidas, o projeto fica cada vez mais leve”, contou David sobre a produção inspirada na história real do incêndio da Boate Kiss.

Sobre as metas profissionais para 2025, o intérprete afirmou que: “Eu quero trabalhar muito com diferentes tipos de personagens, sabe? Eu quero continuar abrindo meu leque. Eu acho que ainda falta muita coisa, eu quero abrir meu leque, deixar meu leque aberto e falar assim: ‘Vamos lá’”.

Por fim, o David deixou uma mensagem para os nossos leitores que desejam seguir com a carreira artística. “Atores e atrizes que estão começando, não desistam não, é difícil, mas uma hora vai. Com muito estudo, paciência e resiliência. Tem uma época em que a gente fica cansado e, realmente, é cansativo, está tudo certo, não se cobre. Mas a gente não tem que parar, parar nunca. Pode estar cansado e descansar, está tudo certo, mas não pare”, incentivou

A Julietta espera que David continue brilhando como Renê em “Garota do Momento” e que desbrave novas histórias para nos proporcionar mais personagens apaixonantes e complexos.

Escrito por: Luísa Machado.

Revisado por: Letícia Guedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *