Como utilizar embalagens antigas para embrulhar presentes de Natal

Quem nunca passou horas em busca de um presente perfeito para aquela pessoa especial e quando finalmente, encontrou se deparou com uma função até mais difícil do que a de procurar o presente em si, a de embrulhar? E se eu te contasse que é possível sim fazer isso economizando e ainda ajudando o meio ambiente? Pois é! Com aquelas embalagens que por algum motivo você guardou ao longo do ano, é possível criar um embrulho repleto de criatividade e carinho.

Mas, por que as embalagens antigas?

Além de diminuir a quantidade de lixo ao darmos outra função para algo que seria facilmente descartado, podemos dar um toque de carinho no nosso presente. Quem não ama um presente bem pensado, né? Fazendo isso ainda podemos passar um tempo de qualidade com outras pessoas enquanto desenhamos na embalagem ou soltamos nossa criatividade.

Alguns materiais são super fáceis de conseguir como: Papelão, pote de vidro, algum resto de tecido, jornal e até aquelas sacolas de loja. O jornal e o papelão podem ser utilizados como proteção do presente ou até mesmo como o próprio embrulho, e você pode até usar tintas e canetas coloridas para fazer desenhos e dar mais personalidade para a sua criação. Já o vidro pode ser usado caso o presente seja algo comestível, coloque uma fita em volta e garanto que vai ficar incrível.

Ah, e claro que podemos utilizar enfeites de Natal antigos! Para deixar tudo ainda mais no clima, aquelas decorações que não são mais utilizadas na casa podem se tornar parte do seu presente.

Por último, outra dica é organizar uma troca desses presentes, tipo um amigo secreto, para que todos tenham a oportunidade de produzir o próprio presente e o embrulho natalino. Com a criatividade de todos, é possível transformar embalagens antigas e sem graça em algo totalmente original.

Gostou das dicas? Compartilha e marca a Julietta, vamos adorar ver os resultados. Até a próxima e Feliz Natal!

Escrito por: Anna Athayde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *