A casa do dragão: a segunda temporada já estreou de forma sombria e repleta de intrigas

Uma das estreias mais esperadas da plataforma Max lançou no último domingo (16), com direito a novos personagens e dramas intensos! “A casa do dragão” finalmente retornou após dois anos da primeira temporada.

A primeira parte foi tudo menos leve, especialmente após o final trágico que vimos em 2022. Era esperado um começo gradual, especialmente para que os espectadores se familiarizem novamente com os antigos e novos personagens, assim como os ambientes complexos da trama.

(Foto: Reprodução/HBOMax)

Porém, o primeiro episódio, que foi intitulado de “Um filho por um filho”, não deixou espaço para isso e mergulhou diretamente nos conflitos profundos. Rhaenyra (Emma D’arcy) lidando com o luto de Luke (Elliot Grihault), após procurar por dias pelos restos mortais de seu filho. Além de ordenar Daemon (Matt Smith) para dar o fim na vida de seu meio-irmão.

Entre as novidades, fomos introduzidos a um novo personagem que trouxe bastante nostalgia aos fãs de carteirinha de Game of Thrones. Cregan Stark (Tom Taylor), foi anunciado pela icônica música tema da Casa Stark e trouxe uma pontada de saudades aos corações dos espectadores. Sua aparição foi feita pela procura do Jace (Harry Collet), quando ele viaja nas costas de seu dragão Vermax em direção ao norte para estabelecer uma aliança entre os Starks no nome de sua mãe, a Rainha.

Cena da primeira temporada (Foto: Reprodução/HBOMax)

No entanto, o acontecimento que nos choca realmente, vem com a vingança de Rhaenyra. Sob ordens de sua esposa e rainha, Daemon contrata espiões e assassinos para se infiltrar na Fortaleza Vermelha e eliminarem seu meio-irmão Aemond (Ewan Mitchell). Disfarçados como simples caçadores de ratos, eles passam despercebidos pelos guardas reais e por acaso encontram e invadem o quarto da Rainha Helaena ( Phia Saban). Entretanto, os carrascos acabam não prestando atenção na “tarefa” e executam o futuro herdeiro do trono.

A cena chega a ser tão grotesca, que não é necessário nenhum elemento visual para que o espectador consiga visualizar a brutalidade. Ademais, os efeitos sonoros são o suficiente para saber que uma criança está sendo decapitada naquele momento.

A situação já estava tensa para os dois lados, esse acontecimento vai ser o estopim para toda a chacina que vem a seguir e todos se encontram ansiosos para saber quem a final se sentara no trono de ferro. A série é transmitida todos os domingos às 22h pela HBOmax, além de estar disponível na plataforma Max no mesmo dia e horário. E aí, não vai deixar de conferir né?

Escrito por: Gabriela Siqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *