#SextouComCinemou: Anora — O drama e o caos de Sean Baker

“Anora” é dirigido por Sean Baker, que também assina outros filmes como “Projeto Flórida”(2017) e “Tangerina” (2015), e estrelado por Mikey Madison (“Pânico 5”).  O filme levou o título de mais premiado da Awards Season 2025 até agora, com 89 prêmios, fazendo com que a procura seja bem grande no exterior.

Aqui no Brasil, por exemplo, na Mostra Internacional de São Paulo, os ingressos para as sessões de estreia esgotaram em questão de minutos, mesmo com a organização do evento abrindo extras e conseguindo um box office de mais de 14 milhões de dólares até agora.

O longa conta a história de uma profissional do sexo do Brooklyn, bairro de Nova York, interpretada por Mikey Madison. A jovem conhece e se casa com o filho de um oligarca russo achando que assim irá subir na vida. Porém, assim que a notícia chega à Rússia, seu conto de fadas é ameaçado quando os pais de seu marido partem para Nova York a fim anular o casamento.

Elenco de “Anora” durante premiação (Foto: Reprodução/Internet)

O diretor já é conhecido por trabalhar com esse tema. O filme “Uma Amizade Improvável”, de 2012, é um grande exemplo. Além de focar nas classes trabalhadoras e desigualdade social, como em “Projeto Flórida”.

No entanto, diferente de filmes como “Uma linda mulher”, no qual que uma prostituta também se apaixona por um magnata, “Anora” não nos propõe uma história de amor com um final romântico. É apaixonante; ao mesmo tempo consegue nos trazer boas cenas de humor entre a protagonista e seu par romântico, mas junto com boas críticas sociais — um clássico de Baker.

“Anora” é uma das apostas favoritas para as indicações ao Oscar que foram adiadas para o dia 23 de janeiro, mesma data que o filme estreia no Brasil. E aí Julies, comentem o que acharam dessa nova aposta de Hollywood!

Escrito por: Julia Andrade.

Revisado por: Letícia Guedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *