Família é sinônimo de amor, companheirismo e cuidado. Pode ser de sangue ou não. O importante é ter alguém para dividir os momentos bons e ruins. Assim, em homenagem ao Dia da Família, comemorado neste dia (8), nada mais justo do que reunir todo mundo que você ama e se divertir assistindo um bom filme.
Confere abaixo uma lista de 10 filmes para assistir, sem moderação, com toda a família. Na seleção, você vai encontrar reproduções que te fazem rir e refletir sobre a importância de ter o apoio das pessoas que amamos em diferentes fases da vida.
1- À procura da felicidade (2007)
Disponível na Netflix.
(Foto: Reprodução/Netflix)
Protagonizado por Will Smith e seu filho Jaden Smith. Agora, pai e filho também na ficção, o filme conta sobre Chris Gardner, um pai de família que passa por uma crise financeira. Sua esposa decide ir embora e ele fica sozinho com seu filho Christopher, de 5 anos.
Chris luta para conseguir dinheiro e apesar das adversidades ele e seu filho permanecem juntos e confiantes, na expectativa de que dias melhores virão. Um filme que te faz refletir sobre o fortalecimento dos laços familiares.
2- Shrek (2001)
Disponível na Netflix, Prime Video e Globoplay.
(Foto: Reprodução/Google Play)
A animação conta a história de um ogro solitário: Shrek. Quando seu pântano invadido por criaturas de contos de fadas, Shrek vai em busca de soluções. Para essa aventura, ele conta com um amigo improvável, um burro falante. Assim, surge uma poderosa e complexa amizade.
Esse é com certeza um filme para rir e se divertir com a família do início ao fim.
3- Extraordinário (2017)
Disponível na Netflix, Prime Vídeo e Telecine.
(Foto: Reprodução/Netflix)
Extraordinário conta a história de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma deficiência facial grave, resultando em 27 cirurgias antes mesmo de completar a primeira infância. Aos dez anos, uma grande virada em sua vida o faz frequentar uma escola regular pela primeira vez, e é lá que Auggie precisa lidar com a sensação constante de ser observado e avaliado por todos a sua volta.
O filme é baseado no best-seller da escritora norte-americana R.J. Palácio e te faz refletir sobre a importância do carinho e estímulo da família para a inserção social da criança.
4- Divertida Mente (2015)
Disponível na Disney +.
(Foto: Reprodução/Disney +)
Divertida Mente traz uma reflexão sobre a importância das nossas emoções em cada fase da vida. O filme aborda, com muito humor, a história de Riley, uma garota de 11 anos que enfrenta mudanças importantes na sua vida ao deixar sua cidade natal. Dentro do cérebro de Riley, convivem cinco emoções (alegria, tristeza, medo, raiva e nojinho) e são eles que vão apresentar ao público como a garotinha enfrenta o mundo. Em certo momento da trama, há uma confusão na sala de controle, Alegria e Tristeza são expelidas para fora e elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para retornar à sala de controle.
5- Meu malvado favorito (2010)
Disponível no Prime Vídeo.
(Foto: Reprodução/Prime Video)
Gru é um vilão que protagoniza Meu Malvado Favorito com maestria, uma comédia feita para crianças, mas que vsai divertir toda a família. Sua história é baseada em traçar um plano para roubar a lua. Rodeado de um exército de pequenos ajudantes e um arsenal de armas e máquinas de guerras, Gru se prepara para destruir quem estiver no seu caminho. Só que ele tem um desafio pela frente: três adoráveis órfãs que querem ter o vilão como pai.
6- Paternidade (2021)
Disponível na Netflix e Prime Vídeo.
(Foto: Reprodução/Netflix)
Inspirado em uma história real, o filme retrata a trajetória de Matt, um homem viúvo que perdeu sua esposa no dia seguinte ao parto. Agora, mesmo com a tristeza, Matt encara o desafio de criar sua filha. Ele faz um juramento para fornecer apoio à filha e assumir todas as responsabilidades de um pai.
7- Doze é demais (2003)
Disponível na Disney +.
(Foto: Reprodução/AdoroCinema)
Doze é demais é mais um filme da lista para rir e se divertir com a família. A comédia traz Tom Baker, um pai que decide se mudar com sua numerosa família para outra cidade para conseguir seu emprego dos sonhos: treinar a equipe de futebol da sua pequena cidade. Mas seu grande desafio é tomar conta dos seus doze filhos enquanto sua esposa Kate faz uma turnê para promover seu livro.
8- Os pinguins do papai (2011)
Disponível na Disney +.
(Foto: Reprodução/Disney +)
Protagonizado por Jim Carrey, “Os Pinguins do Papai” conta a história de Tom Popper, um especialista em comprar imóveis antigos. Mas sua vida vira de cabeça para baixo quando recebe seis pinguins de herança do pai. Seu apartamento luxuoso se transforma em um habitat para os animais. Após a afeição que seus filhos desenvolveram pelos pinguins, Popper resolve ficar com eles.
9- Gente Grande (2010)
Disponível na Netflix, HBO Max, Star + e Paramount.
(Foto: Reprodução/Netflix)
Os amigos de infância Lenny (Adam Sandler), Kurt (Chris Rock), Eric (Kevin James), Marcus (David Spade) e Rob (Rob Schneider) se reencontram depois de 30 anos para curtir um fim de semana juntos com suas respectivas famílias. A viagem para a casa do lago promete muita diversão e não apenas lembranças dos bons momentos.
10- Minha mãe é uma peça (2014)
Disponível na Netflix.
(Foto: Reprodução/AdoroCinema)
Uma das maiores bilheterias do cinema brasileiro, “Minha Mãe é uma Peça” é uma daquelas comédias que não podem faltar na lista de filmes com a família. A história é baseada na vida de Paulo Gustavo, que interpreta Dona Hermínia, uma senhora de meia-idade, hiperativa e que não larga o pé dos filhos. Mas, após descobrir que eles a consideram chata, ela decide sair de casa sem avisar ninguém. Dona Hermínia visita sua tia Zélia para desabafar suas tristezas e recordar os bons tempos do passado. A comédia traz a mensagem da preocupação e do cuidado de mãe de forma leve e com muito humor.
Escrito por: Duda Ribeiro.
Revisão por: Milly Ricardo.