O ipop.com de hoje está um pouco diferente! Diante de uma experiência sensorial e  reflexiva estão as Juliettas essa semana. Não é como se fosse algo que você precise ter passado, mas sabe aquela música que você escuta e sofre mesmo sem ter vivido algo parecido? Ou aquela que toca no amargo do seu ser? Ambos os grupos sentem o mesmo, porém de formas diferentes. A grande questão da arte são as interpretações e o sentido que damos aos objetos, aos sons, às imagens e às pessoas. Então, nada melhor que o envolvente poder de uma playlist e nada mais intenso que canções sobre término. Ela foi feita para você que nunca namorou e sofre ouvindo, para você que ainda não terminou e para você que de fato terminou. 

É eletrizante se apaixonar, as coisas devem acontecer de maneira genuína onde as pessoas se entregam aos poucos até apresentarem suas vulnerabilidades. Os relacionamentos dos quais estou falando são aqueles com profundidade e conexões. Aqueles capazes de se tornarem uma boa história. Onde os pequenos detalhes que seu parceiro tem se tornaram  marcantes, são esses recortes que vão permanecer. As narrativas mudam no inconsciente conforme permutam nos estágios de término onde se tem a negação, raiva, barganha, depressão e acessibilidade. Contudo, o que importa é como vamos montar a narrativa dentro da nossa cabeça, afinal cada um é protagonista da sua própria história.

Assim acontece em “Supercut”, a música da Lorde descreve o apego a todos os momentos bons que ela viveu com  seu parceiro, a todo esse amor que ela diz que tiveram e perderam. Dentro da cabeça dela todos esses melhores momentos aparecem em  uma versão editada de maneira mágica, mas depois ela volta à realidade e deixa a entender que esse relacionamento estava ruim e não tinha mais estruturas para melhorar. 

(Vídeo: Reprodução/YouTube)

Nem todo término precisa acontecer com briga, ainda existem casais que conseguem compreender uma necessidade pessoal do outro. No entanto, as vidas seguem em frente,  pois não tem como esperar por alguém e não há controle do que acontece daqui para frente. “If I Hated You” da Fletcher entrega complexidade sobre as emoções que rodeiam o rompimento. É um desabafo sobre que seria mais fácil seguir em frente se ela odiasse a sua ex-namorada. 

(Vídeo: Reprodução/YouTube)

Os relacionamentos acabam, todavia o outro não precisa deixar de ser importante para gente. Em “CherryHarry Styles foi bem sincero ao cantar para alguém que sente saudades. Embora eles tenham terminado, é como se aquela pessoa ainda estivesse com ele de alguma forma e se sente egoísta por saber que ela tem seguido em frente. 

(Vídeo: Reprodução/YouTube)

Tá bom, em algum momento você vai ser otário. Não tem jeito. A música “Do Me A Favour” do Arctic Monkeys, mostra a perspectiva de uma pessoa que errou e sabe disso. O refrão ilustra o momento que se percebe que tudo acabou porque tudo parece ter saído do eixo “And do me a favour and break my nose (Me faça um favor e quebre meu nariz) / Or do me a favour and tell me to go away (Me faça um favor e me mande ir embora) / Or do me a favour and stop asking questions (Me faça um favor e pare de fazer perguntas)”. A música narra um término com raiva e turbulências emocionais.

(Vídeo: Reprodução/YouTube)

Outros relacionamentos precisam acabar mesmo, “Happier Than Ever” de Billie Elillish é sobre um relacionamento tóxico, isso por si só já é um bom motivo para terminar e como a música mesmo diz, é bem melhor ficar longe desse tipo de pessoa, até porque a felicidade não está em alguém. Em “FlowersMiley Cyrus deixou claro que não precisa do ex para nada, o amor próprio é muito mais importante.

(Vídeo: Reprodução/YouTube)

Em alguns casos os romances acabam e fica difícil aceitar o fim. O que leva muitos a tentar manter algo que um dia funcionou tão bem e agora é doloroso. É o que acontece na melancólica canção de Frank OceanIvy”. Ela captura a transformação de um amor jovem e imaturo para uma compreensão mais madura. Além disso, valoriza a questão que são essas experiências que moldam um pedaço do que vamos nos tornando no decorrer da vida.

(Vídeo: Reprodução/YouTube)

No meio de diversas músicas, uma menção honrosa a rainha das músicas sobre términos, Taylor Swift.Clean” é sobre como superar o fim de um relacionamento que lhe causou grande desgaste emocional. Esse relacionamento foi tão intenso que Taylor precisou de um tempo para alcançar a liberdade pessoal de uma conexão tóxica até recuperar sua identidade e independência.

(Vídeo: Reprodução/YouTube)

Essas são apenas algumas canções que estão na playlist de término das Juliettas. Caso tenham gostado comentem a música de término favorita de vocês e dêem sugestões de playlists.

Acesse a playlist abaixo e confira essas e outas músicas sobre término.

Escrito por: Ana Vitória Pantoja.

Revisado por: Milly Ricardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *