“O Milésimo Andar” (“The Thousandth Floor“) é a recomendação ideal para os fãs de “Gossip Girl” e distopias como “Divergente” e “Jogos Vorazes”. Trazendo uma elite de Manhattan deslumbrante e cinco protagonistas, Katherine McGee constrói uma narrativa em pontos de vista diversos, todos se interligando adequadamente. Do arranha-céu surreal, não há ninguém que saia ileso.
O livro começa com uma morte e, dada as quatro protagonistas femininas, se deduz que uma delas foi a vítima. Avery Fuller foi a minha predileta, programada para ser geneticamente perfeita e atormentada pela única coisa que não pode ter. Entre vícios, segredos, mentiras e escolhas muito erradas, a leitura te prende do início ao fim.
A parte mais interessante é que cada ponto de vista se desenrola naturalmente. Sendo o primeiro de uma trilogia, todas já publicadas no Brasil pela Editora Rocco, “O Milésimo Andar” faz sua mente dar voltas e voltas em um carrossel envolvente e único.
McGee criou um universo digno de competir com Panem no quesito luxuoso, com atrativos semelhantes aos do Upper East Side uma vez dominado por Serena van der Woodsen e Blair Waldorf e, por fim, um romance arrebatador.
As habilidades criativas da autora ficam claras quando os leitores se deparam com protagonistas diferentes, com problemas e personalidades diferentes e com seus próprios ideais. Com representatividade, itens caros e plot-twists inesperados, é um livro que certamente roubará seu coração.
Escrito por: Ana Clara Reis.
Repost: 22/10/2023.