Na nossa queridinha Sexta com Cinemou, trazemos detalhes sobre o tão aguardado reboot de “As Crônicas de Nárnia” pela Netflix. Esse clássico atemporal, que eu, particularmente, sou uma grande fã. Desde a aquisição dos direitos em 2018, a empresa tem mantido em segredo muitos aspectos do projeto, mas as recentes entrevistas com Greta Gerwig e Scott Stuber, o presidente de gestão de filmes da Netflix, lançaram luz sobre o que os fãs podem esperar.

Greta Gerwig, renomada diretora do tão famoso filme “Barbie“, está definida para comandar o reboot. Em entrevistas recentes, ela compartilhou sua abordagem única, delineando a narrativa de Nárnia como uma experiência geral, em vez de histórias isoladas. Embora não dirija todos os filmes, Gerwig será a arquiteta inicial, criando um mapa e um plano mestre para servir como guia.

Scott Stuber, figura-chave na gestão de filmes da Netflix, expressou sua animação em colaborar com Greta Gerwig na adaptação da obra icônica de C.S. Lewis. Confirmou-se que a produção está marcada para iniciar nesse ano que estamos, 2024. (Por aqui já estou muito ansiosa)! Desde a compra dos direitos do clássico de Nárnia, a Netflix manteve poucas informações sobre o projeto. Este mistério apenas alimentou a curiosidade dos fãs, criando uma atmosfera de antecipação em torno do que está por vir.

A série literária de Lewis, um clássico atemporal que nos faz viajar diretamente para Nárnia, contém sete livros e mais de 100 milhões de cópias vendidas globalmente, e um legado cinematográfico. Seus livros são extremamente famosos e conhecidos, pela genialidade do escritor ao desenrolar da história. A Disney adaptou os três primeiros livros entre 2005 e 2010, mas o quarto, “A Cadeira de Prata”, nunca se concretizou, deixando os fãs com aquele gostinho de “quero mais”.

Com Greta Gerwig à frente, a Netflix promete uma abordagem moderna e envolvente para “As Crônicas de Nárnia”. Apesar da promessa, os detalhes específicos sobre as adaptações comandadas por Gerwig ainda não foram divulgados. Acreditamos que o toque de Greta será um diferencial, já que a diretora adiciona um toque contemporâneo e inovador à saga, prometendo uma interpretação única do mundo de Nárnia; esse universo tão grandioso que carrega um legado, já que a série de livros de C.S. Lewis tem conquistado leitores há décadas, mantendo sua popularidade e encantando novas gerações.

Concluindo, enquanto os fãs aguardam ansiosamente mais informações, fica claro que “As Crônicas de Nárnia” estão prestes a entrar em uma nova era. O reboot liderado por Gerwig e impulsionado pela Netflix promete revitalizar o mágico e fascinante universo de Nárnia para uma audiência global. A jornada apenas começou, e mal podemos esperar para explorar esses mundos extraordinários mais uma vez!

(Vídeo: Reprodução/Youtube)

Escrito por: Isabella Lugon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *