#NasQuartasUsamosRosa: As maiores fashionistas das séries e filmes de todos os tempos

Se tratando de moda, temos diversos ícones fashion tanto clássicos, quanto atuais, neste universo pop! Por isso, essa seleção não foi fácil. Se fosse fazer jus à todas que merecem estar aqui, essa lista seria imensa. Mas, como isto não é possível, por aqui hoje separamos seis mulheres que arrasaram e arrasam no quesito estilo e ditaram moda nestas produções de sucesso.

Muitas delas até roubaram a cena da verdadeira protagonista destas atrações, não só pelas roupas que usavam, mas também por conta da atitude que vinha no pacote, indo de encontro com o bom gosto no visual. As mais antigas que estão aqui marcaram e ainda marcam gerações com seus figurinos atemporais, pois o que é bom de verdade não fica velho ou ultrapassado nunca. E aqui confirmo para você, cresci assistindo algumas delas e sempre admirei e me inspirei nos estilos impecáveis.

Elle Woods (Reese Witherspoon) – Legalmente Loira

(Foto Montagem Autoral: Reprodução/Gshow/Na Telinha Uol)

Vamos começar com ela! Elle Woods fazia questão de mostrar que não era apenas um rostinho bonito. A protagonista arrasava em seus looks tons de rosa, que era sua marca registrada para ir a faculdade de direito, principalmente. Quando a viram chegando pela primeira vez lá, parecia que estavam vendo uma barbie humana e o fato dela ser loira só tornava isso ainda mais possível, com toda certeza. 

E uma ótima novidade para os fãs, é que o filme vai ganhar uma versão prequel! A produção ainda não tem previsão de lançamento, mas já tem atriz escalada para a versão jovem da querida loira.

A narrativa dos dois filmes originais que estão na Prime Video, falava sobre a rainha da irmandade de Beverly Hills, Elle. A patricinha fica chocada quando seu namorado Warner termina o relacionamento dos dois dizendo que, como está prestes a cursar Direito em Harvard, ele deveria começar a namorar uma mulher mais séria.

Cher Horowitz (Alicia Silverstone) – As Patricinhas de Beverly hills

(Foto Montagem Autoral:Reprodução/Steal The look/Tumblr)

Digamos que podemos Cher Horowitz de pioneira não só da lista em questão de cronologia, mas também de todas as icônicas e clássicas fashionistas do cinema noventista. Ela ditou moda e tendência, isso é inegável. Totalmente à frente de seu tempo, Cher mandava ver em seus figurinos estilosos e únicos, que deixavam muitos com inveja, onde quer que ela fosse; seja na escola, shopping ou festas. 

Por ser tão ligada nesse universo, a estudante também muda para melhor o visual da aluna nova, Tai, que evolui bastante a partir disto. O filme mostra a história da loira rica e socialmente bem-sucedida, Cher, que é a garota mais popular de sua escola em Beverly Hills. Ela decide fazer boas ações e começa bancando o cupido para dois professores do colégio que, eventualmente, começam a namorar. Empolgada com o resultado, Cher resolve fazer uma transformação em uma nova estudante um pouco cafona.

Blair Waldorf (Leighton Meester) – Gossip Girl

(Foto Montagem Autoral:Reprodução Capricho e Steal The Look)

Sendo digna da frase: “Você é terrível, mas sabe se vestir”, a famosa personagem da série teen “Gossip Girl” era aquela típica garota má que tinha um estilo invejável em suas roupas. Filha de uma estilista de moda, Blair Waldorf costumava ser bastante chique e elegante, fazendo mix de peças clássicas com atuais (da época), que sempre era uma combinação infalível e passava um ar de seriedade, que ela tanto amava passar.

A série conta narra a vida dos alunos privilegiados de uma escola particular de Manhattan, que pareciam se safar de tudo, menos de uma blogueira anônima que acompanhava cada passo que davam.

Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) – Sex and The City

(Foto Montagem Autoral:Reprodução/ Steal The Look/Vogue France)

Chegamos nela! Uma das primeiras, se não a primeira a ditar moda nas séries. Carrie Bradshaw se vestia de acordo com o que escrevia para suas colunas, e também indo de encontro à Nova York, uma das capitais da moda e onde se passava a história. Era ótimo o fato dela não ficar só na teoria. Seu estilo era composto por peças modernas e sensuais, oque era perfeito para mostrar sua personalidade independente e cheia de atitude.  

Ela tinha três melhores amigas e todas se vestiam bem, mas admitimos que ela era a mestre neste quesito. A clássica série está em alta na Netflix para novas gerações. “Sex and the City”, mostra a premissa de Carrie Bradshaw, que explora os segredos do amor, do sexo e muito mais ao lado das melhores amigas Charlotte, Miranda e Samantha.

Emily (Lily Collins) – Emily em Paris

(Foto Montagem Autoral:Reprodução/Metrópoles/Pinterest) 

Sendo a personagem mais nova da lista, Emily é outra que não deixa desejar quando o assunto é moda. Ela não falha quando se trata de chamar atenção com seus looks coloridos e chamativos, o que é ótimo e super combina com sua personalidade alegre e otimista. Uma das coisas mais importantes em se ter um estilo marcante, é fazer suas roupas casarem com seu jeito de ser. E claro, o fato dela trabalhar em uma das maiores capitais da moda, também ajuda e muito em tudo isto.

A história acompanha Emily que, após em chegar em Paris para o emprego dos sonhos no setor de marketing, precisa tomar decisões profissionais e amorosas difíceis para definir seu futuro. Para quem quiser assistir a série, está disponível na Netflix.

Sharpay Evans (Ashley Tisdale) – High School Musical

(Foto Montagem Autoral:Reprodução/Pin page/Pinterest)

A mimada estudante aspirante a cantora era outra personagem que arrasava no seu visual, você podia não gostar muito dela, mas ainda assim queria seu armário. Com o rosa sendo sua cor principal, Sharpay Evans escolhia seus looks com maestria. A loira sabia chamar atenção e holofotes para para si mesma.

Marcando gerações, “High School Musical” tem como protagonistas Troy, o capitão estrela do time de basquete da escola, e Gabriella, uma aluna nova inteligente. O casal se conhece durante uma festa de ano novo e se reconectam na escola. Quando os dois descobrem que podem ter uma verdadeira paixão por cantar, eles tomam seu lugar no centro das atenções, desencadeando uma série de eventos que coloca toda a escola East High em um frenesi musical.

Com tanta referência uma melhor que a outra, fica até difícil escolher a maior fashionista, né?! O jeito é misturar peças com um pouquinho do estilo de cada uma delas, arrasar no modelito e claro, sempre não deixar de ter sua identidade estampada nele!

Escrito por: Lívia Alves.

Revisado por: Letícia Guedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *