Nas quartas usamos rosa… e assistimos futebol: A junção entre os dois mundos que dominam nossa rotina

A camisa de um time de futebol é um grande símbolo de paixão, cultura e criação de identidade. Com a invasão do mundo da moda aos gramados, elas passaram a ser obras de arte que transcendem a bolha do esporte. Quem diria que essa dupla formaria um ataque tão imparável, não é mesmo?! Ou até  que essa relação fosse muito além do que apenas apoiar seu time. 

A ligação entre moda e futebol é cada vez mais evidente. O que antes era visto como apenas um uniforme esportivo se tornou uma peça indispensável, tanto no guarda roupa dos torcedores quanto no dos amantes de moda. 

Inicialmente utilizada apenas para transformar os ideais dos clubes em uma armadura que seria usada em campo por seus jogadores, com direito a cores e estampas que realmente os representassem, elas se tornaram também uma vitrine de tendências. Explorando o estilo usado pelos profissionais, puxando para um lado mais despojado da moda, as camisas ganharam destaque no famoso Streetwear

O nome traz em seu conceito  o estilo urbano que tanto usamos. Então, a partir de uma ideia que unia: conforto, esporte e paixão, as queridas camisetas passaram a fazer parte de diversos looks e em diversas ocasiões. 

Foto: Reprodução/Pinterest  Foto: Reprodução/Instagram @saopaulofc

Elas representam uma cultura e personalidade. Cada clube tem sua história, e ao vestir e popularizar esse ato, os torcedores expressam uma perfeita mesclagem de estilo e paixão.

Quando falamos de unir os dois universos, tanto as marcas esportivas, quanto de grife começaram a observar o movimento natural entre esses dois polos. Ao perceberem o estilo de atletas que estavam em alta, que sempre demonstraram interesse no meio e que tinham um grande público, essas grandes marcas iniciaram um tipo de contato entre eles através de campanhas e colaborações. Isso fez com que esse mesmo público dos atletas passasse a acompanhar e até consumir a marca. 

Eles deixaram de ser ícones apenas no campo para se tornarem inspirações de estilo também. Sem falar nos grandes influenciadores e pessoas do meio que mostram como colocar essas peças de maneiras originais e que complementam a personalidade de quem usa. Como por exemplo, a apresentadora Mariana Spinelli, que combina várias camisas ao longo dos seus looks do dia a dia.  

Mariana Spinelli on Instagram: “uma por dia ✅ qual a preferida de vocês? Todas da mami @adidasbrasil 😮‍💨 #futebol #camisadetime #arsenal #realmadrid #juventus #roma” 

Unindo o conforto com peças elegantes, looks autênticos foram sendo criados ao longo dos anos, mostrando a diversidade e inúmeras possibilidades. Chegando ao ponto de marcas grandes conseguirem desenhar os uniformes de clubes ao redor do mundo, como a colaboração entre os britânicos Arsenal Women e a estilista Stella McCartney.

Foto: Reprodução/ Internet

A parceria entre o mundo da moda e o futebol resulta em verdadeiras obras de arte, desejadas por muitos fãs ao redor do mundo, mostrando como as camisas de time podem se tornar um ícone fashion e se tornar indispensável no guarda roupa de qualquer um que seja interessado por esses dois mundos. É torcedor de algum time? Conta pra gente, vamos adorar saber! Até a próxima. 

Escrito por: Anna Athayde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *