Mês do Terror: Clássicos e Novas Sagas que Voltam para te Assustar

Chegamos a outubro, o mês perfeito para filmes de terror, slashers e thrillers. Existe melhor momento para se trancar em casa, se esconder debaixo das cobertas e assistir a um filme que arrepia os cabelos? Para aqueles que adoram o medo, aqui vão algumas recomendações, começando por duas estreias que trazem de volta clássicos cults do terror: “Apartamento 7A” e “A Primeira Profecia”. Vamos lá?

“Apartamento 7A” – Um Prequel de “O Bebê de Rosemary”

Estreando em 20 de setembro, “Apartamento 7A” traz Julia Garner (“Inventando Anna”, “Ozark”) no papel principal. O filme é um prequel do icônico “O Bebê de Rosemary” (1969), de Roman Polanski. A trama se concentra em Terry, uma jovem bailarina que vê sua carreira interrompida por uma lesão. No entanto, ela encontra esperança em um casal de idosos que lhe promete a oportunidade de voltar aos palcos.

Para quem conhece o clássico de 1969, sabe que a história de Terry está entrelaçada com a de Rosemary, que também é cercada por vizinhos sinistros enquanto lida com uma gravidez que pode ter ramificações sobrenaturais. “Apartamento 7A” oferece uma expansão intrigante desse universo, mostrando a trajetória de Terry antes dos eventos que conhecemos.

“A Primeira Profecia” – A Origem do Horror de “A Profecia”

Agora disponível no Disney+, “A Primeira Profecia” narra a origem de outro clássico do terror: “A Profecia” (1977), de Richard Donner. Estrelado pela talentosa Nell Tiger Free (*Game of Thrones*), o filme segue Margaret, uma jovem freira que se muda para Roma para completar seu treinamento.

(Foto: Reprodução/Internet)

Ao longo de sua estadia, ela se vê envolvida em uma conspiração sombria dentro da Igreja. Esse filme mostra o prelúdio da vida da mãe biológica de Damien, a criança com espírito maligno que mais tarde é adotada por uma família rica em “A Profecia”.

“Irmã Morte” – Terror Sobrenatural de “Veronica”

Por fim, “Irmã Morte” chegou à Netflix em outubro de 2023 e, sinceramente, coloca “A Freira 2” no chinelo. Este filme é um prequel do assustador “A Possessão de Verónica” (ou simplesmente *Verónica*), lançado em 2017. Aqui, seguimos a jovem freira Narcisa, que chega a um internato para meninas como professora. Com o tempo, ela começa a desvendar os segredos obscuros e sobrenaturais que permeiam a escola.

(Foto: Reprodução/Internet)

Mais tarde, em “Verónica”, vemos uma versão mais velha de Narcisa ajudando a jovem protagonista, que se encontra assombrada por uma entidade maligna após usar um tabuleiro Ouija. Com menos efeitos especiais e mais foco no terror psicológico, “Irmã Morte” se destaca por sua atmosfera tensa e arrepiante.

E aí Juliettas, preparadas para sessões horripilantes? É só pesquisar essas dicas e dar play!

Escrito por: Anna Julia Ponciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *