Chegamos a outubro, o mês perfeito para filmes de terror, slashers e thrillers. Existe melhor momento para se trancar em casa, se esconder debaixo das cobertas e assistir a um filme que arrepia os cabelos? Para aqueles que adoram o medo, aqui vão algumas recomendações, começando por duas estreias que trazem de volta clássicos cults do terror: “Apartamento 7A” e “A Primeira Profecia”. Vamos lá?
“Apartamento 7A” – Um Prequel de “O Bebê de Rosemary”
Estreando em 20 de setembro, “Apartamento 7A” traz Julia Garner (“Inventando Anna”, “Ozark”) no papel principal. O filme é um prequel do icônico “O Bebê de Rosemary” (1969), de Roman Polanski. A trama se concentra em Terry, uma jovem bailarina que vê sua carreira interrompida por uma lesão. No entanto, ela encontra esperança em um casal de idosos que lhe promete a oportunidade de voltar aos palcos.


Para quem conhece o clássico de 1969, sabe que a história de Terry está entrelaçada com a de Rosemary, que também é cercada por vizinhos sinistros enquanto lida com uma gravidez que pode ter ramificações sobrenaturais. “Apartamento 7A” oferece uma expansão intrigante desse universo, mostrando a trajetória de Terry antes dos eventos que conhecemos.
“A Primeira Profecia” – A Origem do Horror de “A Profecia”
Agora disponível no Disney+, “A Primeira Profecia” narra a origem de outro clássico do terror: “A Profecia” (1977), de Richard Donner. Estrelado pela talentosa Nell Tiger Free (*Game of Thrones*), o filme segue Margaret, uma jovem freira que se muda para Roma para completar seu treinamento.

Ao longo de sua estadia, ela se vê envolvida em uma conspiração sombria dentro da Igreja. Esse filme mostra o prelúdio da vida da mãe biológica de Damien, a criança com espírito maligno que mais tarde é adotada por uma família rica em “A Profecia”.
“Irmã Morte” – Terror Sobrenatural de “Veronica”
Por fim, “Irmã Morte” chegou à Netflix em outubro de 2023 e, sinceramente, coloca “A Freira 2” no chinelo. Este filme é um prequel do assustador “A Possessão de Verónica” (ou simplesmente *Verónica*), lançado em 2017. Aqui, seguimos a jovem freira Narcisa, que chega a um internato para meninas como professora. Com o tempo, ela começa a desvendar os segredos obscuros e sobrenaturais que permeiam a escola.

Mais tarde, em “Verónica”, vemos uma versão mais velha de Narcisa ajudando a jovem protagonista, que se encontra assombrada por uma entidade maligna após usar um tabuleiro Ouija. Com menos efeitos especiais e mais foco no terror psicológico, “Irmã Morte” se destaca por sua atmosfera tensa e arrepiante.
E aí Juliettas, preparadas para sessões horripilantes? É só pesquisar essas dicas e dar play!
Escrito por: Anna Julia Ponciano.