Julies, hoje vamos voltar ao tempo que Tik Tok ainda não tinha sido inventado e as divulgações para livros eram mais tradicionais. Minha dica dessa semana é a autora Amanda Hocking! Uma mulher americana que escreve sobre Ficção para jovens adultos e romance sobrenatural.
A escritora vendeu um milhão de cópias em formato e-book durante os anos de 2010 e diante, graças a isso, ficou famosa e um exemplo de sucesso de auto publicação na era digital. Amanda começou a autopublicar seus livros em abril de 2010 quando tinha 25 anos. Aos pouco, alcançou a lista dos mais vendidos dos jornais USA Today e The New York Times.
Com sete séries de mais de 30 obras, incluindo o best-seller do New York Times “Trilogia Trylle” e “Kanin Chronicles”, a autora foca em narrativas com criaturas fantásticas, desde sereias, vampiros, trolls, zumbis e muito mais. Amanda ainda tem um site onde você pode descobrir mais sobre ela, desde sua biografia, obras e outras coisas mais. https://hockingbooks.com/
Agora, minhas recomendações de obras literárias da Hocking que vale uma conferida:
A trilogia Trylle

Divido em três livros: Divida, Trocada e Iniciada, conhecemos a história de uma jovem que descobre que foi trocada na maternidade e que na verdade é um troll. A verdade é que seu povo tem a tradição de trocar as crianças humanas pelos trolls e deixa até atingir a maior idade. Não apenas isso, a mesma descobre ser a futura governante de seu povo e precisa aprender a agir como tal enquanto lida com questões de sentimento, amadurecimento, rixas e intrigas de família e muito mais.
Esse foi um dos meus primeiros romances quando eu li ainda jovem, também é um dos que mais me marcaram na adolescência. É uma história intrigante, com reviravoltas e bastante romance com a fantasia.
Meu sangue aprova

Esse livro me causa ansiedade até hoje porque eu só consegui ler o primeiro volume que está disponível para nós no Brasil até o momento! O restante você pode encontrar pela rede no idioma original. A obra é sobre Alice — uma adolescente que se vê envolvida em uma briga de família entre dois vampiros, Jack e Peter. Um triângulo amoroso vampiresco e tudo isso tomando conta de seu irmão mais novo, tudo isso e tentando lidar com o cotidiano de uma jovem adolescente.
A premissa é boa, os personagens são bem elaborados com um passado interessante, então se você não se importa em querer ler o restante da saga em inglês. Eu recomendo. Ele é um dos poucos livros de vampiro que eu realmente gosto e que na minha percepção, é pouco conhecido, mas que merece uma chance.
E aí, Julies? Já quero saber o que acharam de Amanda e seus sucessos.
Escrito por: Anna Julia Ponciano.
Revisado por: Letícia Guedes.