Lady Gaga: os marcos, a voz e a moda de um ícone pop

Antes de ser a diva pop como conhecemos hoje em dia, Stefani Joanne Angelina Germanotta (seu nome de nascimento) nasceu no dia 28 de março de 1986 e, desde muito nova, mostrava que tinha algo único e especial. Com apenas quatro anos de idade, ela já era um prodígio no piano.

Aos 13, criou sua primeira música, e aos 14 já tocava em bares e clubes noturnos. Enquanto muitos se preparavam e se preocupavam com o colégio, Gaga já estava brilhando nos palcos e peças de teatro da escola.

As coisas começaram a esquentar para a carreira de Stefani nos anos 2000, quando um nome que inspiraria gerações foi criado. A virada de chave aconteceu de fato no dia 19 de agosto de 2008, com o lançamento de seu primeiro álbum, o intitulado “The Fame”. Até hoje muito conhecido por seus hits “Just Dance” e “Poker Face”. Mas sua fama não se deve apenas às suas músicas. Seus visuais ousados e uma presença de palco de tirar o fôlego também foram parte de seu grande sucesso.

(Foto: Reprodução/MTV)

E com o VMA deste ano, um dos momentos mais icônicos da cultura pop foi relembrado. Quem não lembra daquela performance de “Paparazzi” em 2009? ou do seu vestido de carne em 2010? Sim, um vestido de carne. Ela sempre procurou passar uma mensagem forte com o que veste.

Seus figurinos cheios de conceitos e personalidade, sapatos de Alexander McQueen, mostra que Gaga é arte, e o mundo da moda sabe e reconhece isso. Lady Gaga não só seguia tendências como também as criava, e não é à toa que ela é uma das maiores referências fashion da nossa geração.

Dominar a música e a moda não foi o suficiente para essa artista brilhante. Nossa querida Lady Gaga também é atriz. Lembra de “Nasce uma Estrela”, em que brilhou ao lado de Bradley Cooper? O filme deixou a crítica de queixo caído. Todo mundo falou sobre ele, não apenas pela atuação perfeita, mas pela química que foi bem transmitida para quem estava nas salas de cinema apreciando o filme. Ela não brinca em serviço! Foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz e ainda levou um Oscar de Melhor Música com “Shallow”.

(Foto: Reprodução/Internet)

Além de todo o talento, ela sempre foi reconhecida por ser uma defensora dos direitos da comunidade LGBTQIA+, sua luta pelas vítimas de abuso e o uso de sua influência para apoiar causas que realmente importam. Gaga criou a “Born This Way Foundation”, uma iniciativa que já funciona há mais de 12 anos e incentiva jovens a cuidar de sua saúde mental. Isso mostra que Lady Gaga não é só talento e glamour, ela também luta por um mundo melhor.

E depois de mais de uma década na indústria, continua se reinventando, quebrando barreiras e explorando novas maneiras de arte, seja na música, no cinema ou na moda. Não é à toa que ele é tão relevante e continua moldando a cultura pop até hoje.

(Foto: Reprodução/Warner/Internet)

E a nossa empolgação só aumentou com os próximos projetos da artista! A cantora deu spoilers de sua partipação no filme “Coringa: Delírio a Dois”, prometendo uma versão autêntica da personagem Alerquina. E ainda compartilhou que um novo álbum está a caminho. Com sua habilidade de sempre surpreender, mal podemos esperar para ver o que vem pelo caminho. O futuro de Lady Gaga promete ser tão brilhante quanto sua carreira até agora!

Escrito por: Gabriela Siqueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *