Oi, Julies! Sei que o Carnaval já passou, mas eu não poderia deixar de vir aqui compartilhar de uma experiência incrível durante esses dias que tivemos de descanso. Bom, se você, assim como eu, quando vê bloquinhos na rua já passa longe. Ou até mesmo deseja inovar e ir para lugares além de praia, sol e areia em feriados prolongados, o lugar a seguir é perfeito!
Para esse momento mais tranquilo e resguardado, quando o que você mais deseja é deitar, relaxar e dormir, prepare-se para conhecer Visconde de Mauá!

(Foto: Reprodução/Internet)
Localizado na Serra da Mantiqueira, entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, Visconde de Mauá é um verdadeiro paraíso para quem busca tranquilidade, contato com a natureza e aquele friozinho gostoso, mesmo no verão. Mas lá vai um aviso: é possível bater 1 grau durante a madrugada, então já arruma as cobertas e os casacos!
Para quem gosta de um toque de aventura, o lugar oferece opções como explorar as cachoeiras do Escorrega e Santa Clara, ou até fazer trilhas até o Pico das Agulhas Negras. Já para quem só quer relaxar, as pousadas charmosas, com lareiras e hidromassagens são um convite para o descanso total.

(Foto: Reprodução/Internet)
Se o seu plano é hibernar, as pousadas de Visconde de Mauá têm ambientes perfeitos para isso, muitas delas com vistas deslumbrantes para as montanhas e aquele silêncio acolhedor que parece um abraço na alma. E, se bater um pouquinho de vontade de explorar, os vilarejos de Maringá e Maromba são ótimos para passeios tranquilos, com lojinhas charmosas que oferecem produtos artesanais únicos.
Visconde de Mauá é, particularmente para mim, uma ótima escolha para o Ano Novo também! Como mencionei, prezo muito pela paz do meu cantinho e passar momentos especiais com o meu noivo. Então, se você não gosta de som alto, fogos de artifício e deseja um momento privado com você mesma, com a pessoa amada ou com a família e amigos, minha recomendação é esse paraíso escondido.

(Foto: Reprodução/Internet)
Ah! e lembrem-se de que estamos falando de uma área ambiental protegida, ou seja, devemos sempre respeitar e preservar a fauna e a flora locais. Acostumada com todo tipo de viajante, Mauá é um verdadeiro achado. Espero que essa dica tenha inspirado vocês de alguma forma, queridas leitoras!
Até a próxima!
Escrito por: Anna Julia Ponciano.
Revisado por: Letícia Guedes.