Julies, vocês já ouviram falar da Lola Cosmetics? Agora nomeada Lola From Rio, a marca apresenta uma linha de produtos de cabelo vegana e cruelty free. Nos últimos anos, o mercado cosmético vem passando por tendências, principalmente fortalecidas pela geração Z, de consumo mais consciente e investimento em marcas com identidades fortes.
E é aí que entra a Lola! Sua fundadora, Dione Vasconcelos, nasceu no Rio Grande do Sul, mas passou boa parte de sua vida na Europa. Em 2002, retornou ao Brasil e escolheu morar no Rio de Janeiro. Na época, com uma filha ainda pequena, resolveu empreender com sabonetes artesanais, feitos com glicerina.

Pouco tempo depois, Dione e sua irmã compraram uma antiga fábrica de produtos farmacêuticos chamada Farmativa. No entanto, o negócio acabou gerando uma dívida de mais de R$ 1 milhão e um investimento falido.
Após três anos, as irmãs conseguiram quitar a dívida, enquanto a Farmativa fazia alinhamentos com outras empresas. Porém, foi em 2011 que tudo mudou e nasceu a primeira loja da Lola Cosmetics. “Eu tinha vontade de criar algo mais divertido e não tinha nada assim no Brasil”, disse Dione, em entrevista à PEGN em 2019.


A marca cativou o público com sua variedade de produtos para todos os tipos de cabelo, além de suas embalagens divertidas e coloridas. Muitas linhas fizeram muito sucesso pelo seu branding e bons resultados, como a “Danos Vorazes”, “Morte Súbita”, e seu famoso óleo de Argan.
Desde o ano passado, a Lola tem procurado a internacionalização para exportar seus produtos para os Estados Unidos e já chegou a faturar de R$ 500 milhões de reais em 2024. Lola From Rio também está presente em mais de 30 países, como Portugal, Espanha, França, México, Chile, Austrália e Emirados Árabes Unidos. Um case de muito sucesso, não é mesmo?
E vocês? Já compraram algum produto da marca?
Escrito por: Julia Andrade.
Revisado por: Letícia Guedes.
Simplesmente maravilhosa! Eu amei saber mais sobre, Julie!
amamos marcas assim, que aquecem nossos corações. amando cada indicação da juju!!!
Já usei Lola algumas vezes e sai completamente apaixonada.